Cuidados com o Seu Cão

Cuidados com o Seu Cão

Adotar um cachorro ou qualquer outro animal, não é o mesmo que comprar ou ganhar um brinquedo, um brinquedo que depois que você enjoa ele fica “largado”.Antes de adotar um animal deve ter consciência do trabalho que esta prestes a assumir.

 

Um cachorro como qualquer outro animal, deve ter seus devidos cuidados.

Aqui vão algumas dicas

         Pelos,evitar banhos excessivos  já que isto destrói o filtro protetor dos pelos, só se deve dar banho ao seu animal quando realmente for necessário, e se o seu cão tem costumes de se sujar com terra, dê-lhe apenas uma ducha morna sem usar produtos.

         Unhas , se for um animal acostumado a dar passeios pelas ruas não é necessário cortar as unhas do mesmo ,uma vez que o asfalto faz o trabalho de desgaste, por outro lado se é um animal caseiro as unhas não se desgastam, leve o a um profissional  de tempos em tempos.

Olhos , Ouvidos e Dentes, em relação aos animais com pelos mais cumpridos, procure aparar o Maximo possível a região dos olhos,ter maior cuidado com os ouvidos já são férteis a infecções e sobre os dentes biscoitos que tem por finalidade limpeza e proteção contra tártaro.

Treinamento

Sobre treinamento, a melhor idade para seu cão começar é a partir dos três (3) meses de idade, quando o cão esta em um ponto de desenvolvimento que permite iniciar o treino.

Sobre liimao

WakelUP sempre!.
Esta entrada foi publicada em animais. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s